27 de dez. de 2011

Natal 2011

Acho que todos já perceberam que eu adoro cozinhar, amo artesanato, decoração e festas. Amo ainda mais quando posso juntar tudo isto em um só evento. No Natal ocorreu isto, cozinhei, criei algumas peças de decoração juntei tudo isto em uma harmoniosa decoração para a festa que para mim é a mais linda e mais importante de todas, afinal, no Natal comemoramos o nascimento do Cristo Salvador. Deus transformado em homem que veio ao mundo para nos salvar.
Desde o seu nascimento até sua morte e ressurreição Ele viveu em função das nossas vidas. Ouço muita gente que diz não gostar do Natal porque é nostálgico e triste, realmente, é nostálgico, pois de certo modo pensamos em nossas vidas, nas pessoas que se foram, das conquistas que não fizemos. Porém, para mim, acima de tudo isto, é uma data para reforçarmos o amor que sentimos por nossas famílias e amigos. É para comemorarmos mais um ano de luta, de conquistas ou não, mais é um ano a mais que vivemos. Me esforço sempre para proporcionar a minha família um Natal festivo e hoje dividirei com vocês tudo que fiz neste Natal.






Optei pelo serviço à americana, então montei a mesa com a refeição e uma mesa com talheres e pratos.
Para a mesa das refeições fiz uma arranjo com "bico de papagaio" (que são flores que simbolizam perfeitamente o natal) e duas velas douradas, aliás, as cores predominante em todos os ambientes que criei foram: dourado, vermelho e verde. Coloquei um anjo e outras duas velas vermelhas em castiçais dourados. Para identificar os pratos, peguei mini sacolas de papel e coloquei guardanapos com motivos natalinos, relembrando as compras de natal.
Criei um espaço para as bebidas.






Criei um espaço para os aperitivos, afinal, a ceia aqui em casa é depois da meia noite e ninguém aguentaria esperar se comer nada...rs

Montei, além, da mesa com os petiscos, mesinhas para que as pessoas pudessem sentar e conversar. Optei em servir finger foods que eu acho um charme em qualquer evento.

Na mesa, além de aperitivos, coloquei minhas preces.

Fiz um espaço com cupcake (que enfeitei com imagem de arvore de natal que criei), biscoitos de mel (enfeitados com glacê real), panetone que decorei com pasta americana e glacê real e as lembrancinha que eram marmitinhas decoradas, usei o mesmo papel que criei os porta velas que usei nas mesas e nas mini sacolas que identificavam as comidas. Dentro coloquei biscoitos. A pequena arvore de natal eu fiz em patchwork com isopor e tecido.
Seguindo a linha finger food, servi um mousse de chocolate branco com mousse de maracujá em potes decorados com fitas e pintei a imagem de um anjo, seguindo o que eu tinha feito no porta velas da mesa de bebidas. Tínhamos também pudim e petit gateau com sorvete de creme e calda de chocolate.
E claro...
a presença de pessoas especiais.
Um Feliz Natal a todos!!!











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...