9 de dez. de 2011

Pegue 2 e leve 3

Olá,
sei que estou devendo receita em duas semanas, por isto hoje, darei duas receitas que vocês poderão fazer três. Como? Vou explicar. Primeiro darei uma receita de bolo de chocolate sem farinha, depois darei uma de pudim e para que vire a terceira receita é só vocês fazerem as duas receitas colocar em uma forma de pudim grande (preparada para pudim, ou seja, com a calda) coloque a massa de pudim e depois a do bolo e leve para assar em banho-maria em torno de 40 minutos ou até que esteja firme. Tem um efeito muito interessante e um sabor maravilhoso. Depois de pronto, faça uma calda de chocolate da sua preferência e jogue por cima.

 BOLO DE CHOCOLATE SEM FARINHA

Ingredientes:

6 ovos
8 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de achocolatado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
100 g de coco ralado

 Preparo:

Em uma batedeira, bata os ovos inteiros durante 5 minutos, acrescente os demais ingredientes aos poucos. Por ultimo coloque o coco e o fermento. Asse em forma untada.


PUDIM

Ingredientes:

6 ovos
1 lata de leite condensado
A mesma medida da lata de leite
1 colher (sopa) de amido de milho

 Preparo:

Bata tudo no liquidificador por 5 minutos. Asse em forma untada com calda em banho-maria.

CALDA

Ingredientes:

2 xícaras de açúcar
1/2 xícara de água quente

Preparo:

leve ao fogo baixo (pode ser na forma para pudim) o açúcar até que fique levemente dourada, em seguida acrescente a água quente, tomando cuidado neste momento pois pode espirrar. Mexe até dissolver todo o açúcar, desligue o fogo e deixe descansar durante o tempo que você prepara a massa do pudim.

**Agora aprecie as receitas separadamente ou  junte as duas conforme instruções acima.


6 de dez. de 2011

Meu Aniversário (Década de 80)

Teve um dia que eu estava usando um medidor de xícara, reparei que embaixo dele tinha um cortador no formato do pac-man e a partir daquele dia, fiquei com vontade de fazer alguma coisa em referencia à década de 80 e a partir daí fiquei pensando como poderia ser feito.
De repente minha irmã chegou no meu quarto e disse: "-Déa, queria fazer uma festa surpresa no seu aniversário. O que você acha?". É que ela não gosta de surpresas...rs. Enfim, eu aceitei a dica e resolvi usar a década de 80 como tema, afinal, foi a década da minha infância e tenho guardado várias lembranças gostosas. E para melhorar, ganhei da minha irmã um jogo de luzes que criaram um clima de discoteca, já que, as musicas que escolhi foram todas desta década.
Confiram o resultado:

Mais uma vez o bolo foi uma parceria da minha prima Regiane que fez o bolo comigo que fiz a decoração. Lembrando, o pac-man do bolo foi feito com o cortador que mencionei...rs.




Como podem ver, nele coloquei vários personagens da década.



A toalha da mesa fiz em referencia ao tão famoso cubo mágico e decorei com brinquedos e guloseimas que fizeram sucesso nos anos 80 e fiquei super feliz quando descobri que ainda vendiam coca-cola nestas garrafinhas pequenas de vidro. Tem sabor de infância.







Usei cores fortes, muito neon.



As comidas também foram uma referência ao que eu me lembrava de festas da época, como por exemplo: Barquete; carne louca; petiscos no palito, pão de forma cortado em formato do pac-man com patê e outros salgadinhos.




Fiz uma mesa só com guloseimas que eu adorava quando era criança... foi um sucesso, deixei saquinhos na mesa para quem quisesse levar para casa e muita gente levou. Adorei!!!


E para fechar com chave de ouro, desenhei uma amarelinha no chão e nos vestimos conforme os anos 80. Foi o máximo.






 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...